Artemis Fowl

"Como é possível descrever Artemis Fowl?..."
    
   Esse é sem dúvida o melhor livro que eu já li até agora. Eoin Colfer,meu autor favorito (claro),criou um anti-herói mal-humorado e pessimista (e também simpático, ao seu estilo),que com apenas 12 anos é um gênio do crime.
   Artemis Fowl II é o único herdeiro da família Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. Diante do desaparecimento de seu pai,o garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família.
   Mas...seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta em uma guerra entre espécies. O garoto,ao lado de seu guarda costas, Butler, começa a pôr seu plano em prática em Ho Chi Minh, a calorenta capital do Vietña, em pleno século XXI. Lá, aliando tecnologia de ponta a seus dons criminosos, ele chantageia uma fada (sim, uma FADA) decadente para roubar seu Livro, objeto que permitirá desvendar os segredos do Povo das Fadas e descobrir onde esse povo guarda uma enorme reserva de ouro. O único problema é que o Livro está em gnomês - o idioma das fadas, um alfabeto ancestral, jamais decifrado por um humano. De volta à sua segura mansão na Irlanda, ele trabalha freneticamente, com a ajuda de seu super potente computador, até conseguir desvendar o código e traduzir o texto. Após decifrar o código e sequestrar uma fada,a capitã Holly Short da unidade da LEPrecon,ele se vê em uma grande encrenca. Conseguiria Artemis se safar dessa?!
  Devo deixar claro que essas fadas não são aquelas de 'contos de fadas',elas estão armadas e são incrivelmente perigosas,sua tecnologia é bem mais avançada do que a dos humanos. É...mas Artemis é um gênio,não?
     

    Acredito que quem gosta de livros de aventura e ação irá apreciar a obra.
      Espero mesmo que gostem.
     Artemis Fowl é uma saga de sete livros:
1ª.Artemis Fowl-O Menino Prodígio do Crime
2ª.Artemis Fowl- Uma Aventura no Ártico
3ª.Artemis Fowl- O Código Eterno
4ª.Artemis Fowl-A Vingança de Opala
5ª.Artemis Fowl-A Colonia Perdida
6ª.Artemis Fowl-O Paradoxo do Tempo
7ª.Artemis Fowl-Complexo de Atlântis(ainda não publicado no Brasil)

Nenhum comentário: