Os 10 Melhores Livros que Li em 2010



Aqui está uma lista de livros que li este ano, e foram os que mais prenderam a minha atenção.

Para o meu gosto,foram os melhores.

Crime e Castigo - Fiodór Dostoievski

Como eu já havia dito,o livro de Dostoievski é um dos melhores que já li. Um romance que prende a atenção do leitor desde a primeira até a última palavra. Não é a toa que Dostoievski é considerado um dos maiores romancistas da literatura russa e um dos maiores inovadores artistas de todos os tempos. Acho que todo leitor tem que passar por um livro dele em algum momento. Clássico.


O Código Da Vinci – Dan Brown

O que dizer deste livro?...

Não tenho nem palavras para descrever o quão genial foi Dan Brown ao escreve-lo. Um romance que questiona a verdadeira história de Jesus, não dá para parar de ler, quando você o está lendo,você se “desprende deste mundo” e entra no mundo dele,esquece de tudo e de todos,um livro que você quer ficar acordado mais um pouquinho para saber o que vai acontecer,e quando vê, a leitura tomou sua noite inteira e o capitulo deixou com “gostinho de quero mais”.


Artemis Fowl – Eoin Colfer

Claro que eu tinha que deixar um espacinho para falar do meu livro preferido. “ Como descrever Artemis Fowl?...”. Simplesmente impossível. Gosta de ação e aventura? Artemis Fowl é a resposta. O gênio da fantasia tem nome, Eoin Colfer. Fantástico. Prendeu MESMO a minha atenção,não conseguia parar de ler

(O que eu li este ano foi Artemis Fowl – O Paradoxo do Tempo o sexto livro da saga)

A Cabana – William P. Young

Me disseram uma vez que o bom livro é aquele que te traz emoções,e podem ter certeza que esse foi um dos. Chorei...sim chorei muito com este livro. Um livro que faz você pensar sobre a vida,que você aprende uma grande lição quando o termina, e que sente o mesmo que os personagens,passa a viver o livro enquanto lê.

Dexter- A mão Esquerda de Deus – Jeff Lindsay

Para quem gosta de um bom suspense esta aí um ótimo livro. Uma ótima trama,com muita ação e com momentos inesperados. Se você gosta de Hannibal Lecter,você com certeza vai gostar deste. Sangue tem de sobra.


Percy Jackson e os Olimpianos – Rick Riordan

Se você gosta de mitologia grega,este é um bom livro para aprender mais sobre o assunto. Rick Riordan une história,ação e muita aventura em um estilo único, chama a atenção com momentos eletrizante e cheios de ação.


Ben Carson – Ben Carson

Uma autobiografia escrita por ele, nos ensina a correr atras dos nossos sonhos e que podemos chegar onde quisermos,basta acreditar em nós mesmos. Um livro muito bom que nos faz pensar no que realmente queremos.


O Cão dos Baskervilles – Sir Arthur Conan Doyle

Quem não gosta de Sherlock Holmes? O maior detetive da história literária? Não tenho nem muito o que falar deste livro pois acredito que a maioria conheça seu estilo. Tudo o que tenho a dizer é que esse é um dos melhores contos de Sir Arthur Conan Doyle. Fascinante.


O Símbolo Perdido – Dan Brown

A “continuação” do Código Da Vinci tinha que levar o mesmo crédito.

Continua com a mesma linha de pensamento,aprofundando na história e na história da arte,e aliado a uma trama muito bem elaborada.

A Mão Esquerda de Deus – Paul Hoffman

Está aí um ótimo livro com uma trama excepcional. Um romance/aventura,a obra pode suceder Harry Potter (muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não-humanas em sua narrativa),mas o livro segue mais ou menos a mesma linha. Vale a pena conferir. Instigante.




































































Nenhum comentário: